quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vamos seguir os passos do Vovô Niquinho.

Eu não conheci meu avô materno, nem minha mãe se lembra dele porque ele faleceu quando ela tinha 3 anos de idade. Meu avô antes de falecer era Oficial de Justiça do fórum daqui de Campanha, naquela época não havia concurso público era indicação, e se ele foi indicado pelo juíz ao cargo eu acredito que ele mereceu e que era competente.

Uma vez quando eu trabalhava no Cartório Eleitoral, peguei uns processos para ver, eram processos muito antigos e bem numa página, de um deles, tava lá a assinatura do meu avô numa intimação que ele havia feito, fiquei muito emocionado e imaginando ele intimando uma pessoa. Tenho saudades dele mesmo não o conhecendo, estranho isso né...

Vamos ao que interessa, la vou eu, mais uma vez, na minha incansável batalha em passar num concurso público, do meu jeito, sem estudar, sem ler nada, para Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Eu estava pra variar, desempregado, a grana tava curta, estudar de que jeito né, num tinha $$$ nem pra comprar caneta... rsrsrs!!!! quem diria uma apostila decente, mas desta vez eu me arrisquei a ler porque ganhei de novo a apostila da minha madrinha, a dona Sara sempre insistiu em comprar apostilas pra eu estudar e prestar concurso, ela ralava pra ganhar seu dinheiro e eu fazendo ela gastar grana a toa, mas era ela que insistia em comprar... hehehe!!!

Parecia outra língua, conheci um mundo diferente, quase perguntei pro cara da livraria se não havia uma em português, não entendia nada, Constituição da República Federativa do Brasil??? Atos Administrativos??? Redação de Expedientes??? Carta Precatória??? Intimação??? etc... "O que é isso meu Deus?!" rsrsrs! Ahhhh intimação eu sei, é a cartinha que meu avô entregava pro caboco comparecer ao fórum... rsrsrs!!!

Lá vou eu pra Varginha fazer a tão esperada prova, só havia um problema, no dia da minha prova tinha um churrasco e eu tava doido pra ir então fui correndo pra Varginha, fiz a prova mesmo sem entender o que tavam me perguntando, voltei pra Campanha pra tomar cerveja e comer um churrasco que eu adoro.

O resultado já era de se esperar, nem procurei meu nome no Diário Oficial da União, meu nome não estava lá mesmo entre os aprovados, não sou vidente, só sou realista... rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário