quinta-feira, 13 de maio de 2010

Encontrando o próximo concurso.

Dei um tempo nos estudos né, porque a pancada de ser reprovado no concurso do TRE/MG., abalou minha auto estima, então depois de 3 meses sem sequer olhar pra um livro começei a procurar. Hj há uma grande vantagem, ou desvantagem porque assim todos também ficam sabendo, é só dar uma navegada pela internet e encontramos muitas opções em concursos públicos para todos os tipos de candidatos. Então vamos lá procurar outro né porque TRE só daqui uns 10 anos e até lá já vo tá berando os 45 anos. Procurei em tudo que é lugar algum concurso que meus olhos brilhassem da forma que brilhou em outros no meu passado e não encontrava nada. Teve um dia que pensei, acho que vou embora de Campanha trabalhar e trilhar um caminho pq não posso ficar brincando de fazer prova não, mas não é que eu encontrei. O cargo que encontrei foi o de Agente Administrativo da Polícia Federal. Fiquei todo empolgado com o negócio e fui contar pra uma amiga minha que já tava de saco cheio comigo pq eu só sei falar de concurso público. Ai ela me disse: "Se tá ficando louco né?" " Vou ter uma conversa séria com sua mãe, vc tá precisando de um tratamento psicológico" "Vc tá usando drogas???, pode me contar sou sua amiga a muito tempo..." "Porque voce não escolhe um lugar mais fácil de entrar tipo prefeitura, um banco pequeno, uma empresa do governo que poucos querem trabalhar " sei lá... "Vc sempre tem que escolher um que vai ter muita, mas muita gente concorrendo com você." "...vai ser difícil de entrar porque neste vai dar uns 500 mil inscritos." Eu disse a ela "eu comecei pelo mais fácil e nem cheguei perto da vaga agora a cada dia que passa vou procurando um mais difícil." kkkk!!! Então, lá vou eu né, pesquisar tudo sobre o cargo. É um cargo administrativo, não vou correr risco de vida, não vou poder andar armado, uniforme da Polícia Federal nem pensar, só a carteirinha funcional do Departamento de Polícia Federal que vou ter, e muito, mas muito serviço... rsrsrs!!!, etc... (outra hora conto outras coisas sobre o cargo). Algumas matérias são as mesmas que estudo pra outros concursos, então mãos a obra. Comecei a estudar no início de 2009 quando sai do fórum de Campanha, no início tava bom porque estava por conta do Barbudo (Presidente Lula), estudando o dia todo, recebendo meu seguro desemprego, estava tudo lindo e maravilhoso, mas ai o seguro acabou e ai eu pensei né, "Fudeu" o que que eu posso vender pra comprar livros, apostilas, imprimir leis da internet, etc... Bom vou vender meu celular, não dá pra ganhar muito não mas acho que uns 250 conto eu consigo nele facinho. Ele é 3G (grande bosta aqui não funciona 3G, kkk!!!), tira foto, filma, tem até uma lanterninha que me salva as vezes quando acaba a luz, rsrsrs!!! Rezei e pedi uma luz ao Grande Pai do Céu que nunca me abandonou. Resumindo em setembro de 2009 recebi uma ligação do motorista do Deputado Federal Odair Cunha me oferecendo um emprego de Técnico de Som e estou lá até hoje e sei que Deus me deu esse emprego para eu poder dar continuidade no meu sonho de passar num concurso público. Vocês não tem noção do tanto que sou grato a Deus por este emprego, pois ele será a chance que preciso para continuar bancando meu sonho. A esqueci de contar em outros posts, já prestei concurso pro Banco do Brasil e pro Ministério Publico de Minas Gerais também, e adivinhem o resultado... rsrsrs!!! Nem vale a pena comentar né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário