terça-feira, 25 de maio de 2010

Melhorando o aprendizado.

Após ler o artigo do Alexandre Meirelles e o Livro Como passar em provas e concursos do WD fiz algumas modificações em relação a maneira que estudava.

* Baixei várias provas da CESPE, que provavelmente será a organizadora do concurso para a área administrativa da PF, para treinar bastante.
* Comecei a marcar o tempo de estudo de forma certa. Na hora que começo a estudar uma matéria anoto o horário que comecei, caso eu saia para ir ao banheiro eu desconto esse tempo gasto, assim terei o tempo certo de estudo, hj por exemplo estudei exatas 6h e 40 minutos, entre Direito Constitucional, Arquivologia e Lei 8112/1990.
* A cada duas horas de estudo eu tiro uns 20 minutos de descanso.
*Desta vez estou procurando ao máximo adquirir cada vez mais informação, fixar a matéria na memória e pensando da seguinte forma, se não passar neste será em outro.
*organizei todo material que possuo, estava uma bagunça total.
*Estou estudando de uma única fonte, só Direito Constitucional que estudo por um resumo que fiz sobre a classificação das constituições e pela CRFB. (Mas vou comprar um livro este mês que sei que é muito bom e estudar por ele, enquanto não compro estudo pelo que tenho para não perder tempo).
*Estou diminuindo gradativamente o tempo de sono, dormia antes em média 8 horas diárias, mas neste tempo de preparação quero acostumar meu corpo a dormir 7 horas diárias, mas isso tem que ser aos poucos para o corpo não sofrer uma mudança brusca. 10 minutos a menos por dia a cada mês.
Ainda vou modificar várias técnicas para otimizar o estudo, mas por enquanto é isso.

Abraço e sorte a todos concurseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário