sexta-feira, 14 de maio de 2010

Firme na batalha...

Apesar de eu ser um cara que fuça muito nas coisas, agora que vi que o horário das minhas postagens estão erradas, mas tudo bem, uma hora eu aprendo como que faz pra acertar o horário desse lance. kkkk!

Hoje parei de estudar era umas 3 e meia da tarde, rendeu, mas não como eu queria, então eu fui pra casa da minha irmã trocar uma idéia com meu sobrinho, ele é muito novinho, não tem nem 2 anos de idade e eu não entendo absolutamente nada do que ele fala, algumas coisas eu entendo, tipo TIDU, TATOI, etc.., quebrei a cara né, ele tava dormindo, então voltei pra casa e comecei a atualizar e a baixar algumas apostilas, pra não ficar estudando coisas desatualizadas né, e agora estou aqui né já terminei meus afazeres e to aqui escrevendo besteira pra vocês. (acho que ninguém lê esse blog, mas vamos lá...).

Fui dar uma conferida, no site do Sindicato dos Servidores Administrativos da Polícia Federal e vi que o bixo tá pegando, a Presidente do Sindicato expôs a situação numa audiência pública de como está a situação da área administrativa da Polícia Federal e o negócio não tá nada bom, a área administrativa tá toda sucateada, sem servidores, os que tem tão putos da vida e com um monte de gente terceirizado revistando até passageiro em aeroporto (nada contra terceirizados, já fui um deles). O negócio tá feio! E o povo tá nervoso...

Se o Ministério do Planejamento não der um jeito logo de definir os acordos para finalmente a Polícia Federal ter sua tão sonhada Lei Orgânica, eu não sei não, mas pelos boatos que rolam, o setor administrativo da Polícia Federal vai cruzar os braços e entrar em greve de novo. E se eles pararem, vocês podem não acreditar, o DPF não terá as mínimas condições de combater o crime.

Em 2007 para a realização dos Jogos Pan Americanos a Polícia Federal contava com 300 servidores a mais do que tem hj e o caso começou a preocupar, porque em 2014,  como a copa do mundo será na nossa terra amada, ela teme que a Polícia Federal não tenha condições mínimas de garantir a segurança do evento, visto que os servidores administrativos são os responsáveis por todo o suporte, como ocorreu em 2007 que vários servidores se deslocaram até o Rio de Janeiro para dar o suporte necessário para que a segurança não falhasse. E não falhou.

É galera, vamos torcer pra sair esse concurso, e eu to aqui né, firme e forte nessa batalha, estou na expectativa e estudando. Hoje é sexta-feira e eu não vou no show como já disse né, vou tomar um banho pra esquentar os ossos pq tá frio demais e vou dar uma volta né...eu mereço... tomar uma cerveja de leve porque amanhã o bixo pega pro meu lado. Acho que vou lá no Kiosk porque todas as vezes que fui lá (2 vezes só kkkk) não tinha mesa, no dia que teve fiquei sentado lá no fundo longe de tudo e de todos, pois era a única mesa que tava sobrando... rsrssrs!!!

Tomei a iniciativa de criar este blog não para desanimar os que estão se iniciando na grande batalha dos concursos públicos, mas para que, possam aprender com meus erros, (querer fazer prova sem estudar). Lá no dia da prova você estará sozinho, só vc e Deus, é claro, mas ele não conta, ele estará lá para te iluminar e para transmitir tranquilidade, sua parte é estudar antes e responder as questões, encare a prova como algo bom, não tenha medo dela, resolva-a.

Aprendi duramente que para ser aprovado em um concurso também não adianta se matar de estudar. Adiantou eu estudar desumanamente até estourar uma veia no olho pra fazer uma prova e não dar importância a algumas matérias? Não! Adiantou eu dormir de 5 a 6 horas por dia por mais de 4 meses? Não! To aqui de novo, estudando e aprendendo tudo novamente. Temos que tirar um tempo da nossa vida para a família, para os amigos, para namorar, para Deus e para nós mesmos... Mas sem perder o objetivo, porque estudar não quer dizer terminar o livro ou a apostila e sim aprender.

Grande abraço pra meia dúzia de gente que fica lendo o que escrevo. rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário