domingo, 16 de maio de 2010

Motivação.

A primeira atitude que alguém pracisa para passar num concurso público é a motivação, então vou colocar alguns artigos que li para você que sonha ingressar no serviço público pela “porta da frente”, pela via do concurso público, sem depender de apadrinhamento político.

Como conseguir motivação?


A motivação é pessoal: só você pode dizer o que lhe dá ânimo para trabalhar, prosseguir, crescer. As outras pessoas podem ajudar na motivação, mas não nos dá-la de presente.

A primeira motivação é você cuidar bem de si mesmo, ser feliz. Você vai passar o resto da vida “consigo”, pode se livrar de quem quiser, de qualquer coisa, menos de você mesmo. Por isso, deve cuidar bem de sua mente, corpo e projetos, sonhos, futuro.

Deus: Deus pode ser uma fonte de ânimo e consolo, de força para viver e prosseguir. Além disto, se você for uma pessoa com sucesso profissional e capaz, poderá servir mais ao trabalho para sua divindade.


Família: Ajudar a família, ter dinheiro e tempo para o parceiro amoroso, filhos, pais, irmãos, é uma das mais fortes injeções de disposição para o estudo e o trabalho.

Riqueza: Existem muitas formas de riqueza, sendo o dinheiro a menor delas. Paz, saúde, equilíbrio, família, sucesso, fama, ser benquisto e admirado, tudo isto são formas de riqueza, que podem ser escolhidas por você e servirem como estímulo.

Dinheiro: O dinheiro nunca deve ser o motivo principal de uma escolha, mas é perfeitamente lícito e digno a pessoa querer ganhar dinheiro. Basta que seja dinheiro honesto. O dinheiro serve para comprar muitas coisas úteis e prazerosas. Assim, se você quer estudar para ter mais dinheiro para gastar, tudo bem, é um bom motivo.

Tempo: Quanto melhor você estudar e quanto mais resultado tiver, mais tempo você terá para fazer outras coisas. E as fará com mais tranqüilidade e segurança.

Resolver problemas: O concurso pode servir para resolver problemas. O Professor Carlos André Tamez, do Curso Aprovação, estudou para ser Auditor da Receita, pois morava no Rio de Janeiro e sua amada, em Curitiba. O concurso serviu para ele poder trabalhar na cidade que desejava.

Segurança: O estudo e o concurso trazem segurança, seja a de ter alternativas, seja a de ter emprego, dinheiro, aposentadoria etc. São bons motivos.

Esta motivação lhe trará sonhos então... Sonhe galera “O que é um homem sem sonhos?”. NADA.

Deseje, imagine, cogite, viaje, aspire, planeje, pretenda, projete-se, empenhe-se, queira, queira muito mesmo a aprovação.

Não deixe essa força que lhe impulsiona para frente perder sua força.
Sonhe, pois é possível passar.

Seja otimista, você chega lá. Sua aprovação chegará, e você se dará conta de que todas aquelas horas significaram muito mais do que estabilidade, um bom salário ou tranquilidade financeira. Significaram força, crescimento e sucesso.

Sucesso a todos.

Fonte: http://www.williandouglas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário