quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora sim vamos estudar.

Nesta época eu estava trabalhando no fórum de Campanha como Técnico de Urna permanente, eu não era efetivo, era contratado para trabalhar com as Urnas Eletrônicas do TRE/MG. Ai um belo dia apareceu um concurso publico, concurso do Tribunal de Justiça, mas desta vez era para a segunda instância, para trabalhar em Belo Horizonte. Nesta época tive muitos insentivos de amigos e começei a enxergar que para passar num concurso público o único caminho é o estudo. Então vamos fazer a inscrição e estudar, estudei moderadamente, já estava acostumado com termos e com o assunto, porque aprendi muita coisa trabalhando no fórum, estudei todas as matérias, fiz minha inscrição.

Foram mas de 150 mil inscritos para este concurso para pouco mais de 300 vagas, fui confiante para BH fazer a prova, fui um dia antes, fiquei na casa de um tio, e cheguei bem cedo ao local da prova bem tranquilo, confiante no que eu sabia. Este foi o primeiro concurso em que eu estudei, fiz a prova como tem que ser feito, lendo as questões com atenção, com calma, etc...

Três meses depois saiu o resultado e lá estava meu nome na lista dos aprovados. Apesar de meu nome estar na posição 29 mil eu fiquei muito feliz. Não fiquei dentro do número de vagas, mas fui melhor que mais de 100 mil pessoas, isso me incentivou muito, mesmo não tendo a mínima possibilidade de ser nomeado.

Este concurso me mostrou que todos nós somos capazes, basta acreditar em si mesmo e estudar muito, acreditar que a vida está ai para ser conquistada. A prova é difícil para todos, essa "estória" de que concursos são fraudes isso é mentira. Há sim alguns que fraudam concursos, mas estamos em 2010 não em 1900. A técnologia que ajuda a fraudar concursos também ajuda a descobrir quem fraudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário