terça-feira, 15 de junho de 2010

Resfriado x Estudo

Hj senti na pele o que é estudar resfriado, ontem minha garganta começou a me irritar e hoje quando acordei estava todo ferrado da garganta, espirrando e com o nariz escorrendo (nogento isso né...). Corri logo na farmácia e tomei uma injeção e agora estou tomando uns comprimidos. A tosse não está me incomodando o que me incomoda bastante são os espirros e o nariz, tive que estudar na cama hoje para ficar com a cabeça erguida pro nariz não ficar escorrendo e molhando o livro é mole. Mas em compensação, mesmo doente, o estudo rendeu e do jeito que eu queria.
Prestei atenção a um detalhe hoje, houve um dia em que estudei 6 horas liquidas e hoje estudei 4 horas liquidas e sabe qual rendeu mais? O dia de hoje por incrível que pareça. Engraçado quando amadurecemos na matéria o estudo acaba rendendo mais com menos tempo, mas quero manter 6 horas liquidas de estudo por dia. Hoje dou um desconto porque eu tava um bagaço só.

Algo que não tem nada a ver com doença e estudo mas vale a pena comentar é como as atitudes e pensamentos mudam. Quando estava me preparando para a prova do TRE/MG 2008 eu estudei para passar, mas meu objetivo agora é aprender e no dia da prova arrebentar, pra ser bem sincero poderiam até cancelar o concurso depois que eu fizer esta prova que eu não ligo, eu quero é ser o melhor possivel, e arrebentar na prova. O resultado virá e mostrará se estarei preparado ou não, minha aprovação virá na hora certa. Naquele momento de estudo para o TRE era um sacrifício danado estudar, parecia que estavam me matando, era ruim demais a sensação de pressão que eu me impunha, e hoje não, vejo algo prazeiroso em aprender.

Persistência + Disciplina + Estudo = Aprovação num Concurso Público.
Sorte a todos concurseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário