quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estudo e mais estudos. Fé, garra e determinação.

Procuro aproveitar ao máximo certas dicas das pessoas que já alcançaram a tão sonhada aprovação e nomeação. Todos nós concurseiros temos que nos ajudar e eu procuro ajudar ao máximo as pessoas que tem o mesmo objetivo que eu, algumas aceitam ajuda outras não, fazer o que né... Eu aceito a ajuda dos outros sem problema... rsrsrsrs!!!

A caminhada para a vitória não é fácil, hj vejo que muitas matérias que estudei vão me ajudar neste concurso da PF mas ainda não posso dizer que estou preparado, estou inseguro no momento. Esta insegurança não me abala não, só me dá forças para continuar a aprender pq esta prova encaro de forma diferente. Não farei esta prova apenas pensando em passar e garantir minha vaga. Farei esta prova com garra pensando também em resolvê-la. Meu desafio é resolver esta prova, chegar no dia marcado e dar o máximo de mim.

Pra ser bem sincero minha vontade de passar neste concurso não se limita apenas em conseguir um bom emprego (apesar de eu já ter), bom salário, etc... Pretendo sair vitorioso nesta prova para provar que sou capaz, não quero provar isso para os outros, quero provar pra mim mesmo, o que os outros pensam ou acham é problema deles. Abri mão de várias coisas na minha vida, de toda diversão que a vida nos proporciona por esse concurso e futuramente olharei para tras e direi - "Valeu a pena, eu venci."

Quero um dia dar a noticia para minha mãe e ver a cara dela no momento. E sei que isso vai faze-la se orgulhar do filho que tem, apesar dela já sentir este orgulho.

Uma coisa engraçada que enxerguei esses dias foi pensando em quando eu estava me preparando para o concurso do TRE/MG 2008 e eu havia pedido a Deus que me ajudasse a passar naquele concurso e enxerguei que ele me deu oportunidades para passar. A oportunidade eu tenho, ainda estou vivo, tenho um emprego que me dá um salário digno para eu viver, para comprar meus livros e tudo que preciso para adquirir conhecimento e sair vitorioso nesta batalha.

Sou muito grato a Ele por esta oportunidade, porque quando encontrá-lo não quero perguntar a Ele o porque de não ter me ajudado naquela prova e sim agradecê-lo por me dar oportunidades para passar em outro concurso. Deus jamais tira coisas de nós ele sempre dá. Me deu a oportunidade naquela prova e eu não a enxerguei. Mas desta vez vou aproveitar ao máximo esta oportunidade, vou arrebentar na prova.

Isso me mostra que Deus nos fez livres para escolhermos o caminho que vamos seguir. As vezes a oportunidade está na nossa cara mas por preguiça não a enxergamos.

Fé, garra e determinação a todos concurseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário