segunda-feira, 14 de junho de 2010

A espera pelo edital.

Esperar um edital de prova sair é as vezes bom e as vezes não, no meu caso é complicado porque o último concurso para a área adm da PF foi em 2004 (5 anos atrás) e muita coisa mudou de lá pra cá. Comprei vários livros, alguns bons, outros nem tanto. Essa carga de informação é complicada porque pode ser que muitas matérias que foram cobradas no concurso de 2004 não sejam cobradas neste (poderiam tirar algumas, rsrsrs). O que me anima é que a necessidade deste concurso é bem clara, o DPF necessita urgentemente de novos servidores administrativos.

Outro ponto animador é quando tomamos consiência que para passar num bom concurso temos que abrir mão de algumas coisas e estudar muito, mas muito mesmo. Não despresar matérias é o erro que não cometerei neste concurso. E mais investir em bons livros é fundamental.

Eu abri mão de assistir os jogos do Brasil na copa para estudar e não ligo nem um pouco de perder esses jogos. 90 minutos de estudo (fora a diversão depois), fará, sem dúvida alguma, a diferença na hora do resultado. Não posso me dar ao luxo de me divertir neste momento tão importante. E outra, em 2014 tem copa do mundo de novo e ai sim eu vou assistir os jogos e me divertir.

Hoje aproveitei que a saraiva estava com uma promoção e comprei os 4 livros que faltavam e ganhei 20% de desconto. Acho que até sexta já estarão aqui em casa se Deus quiser.

Fé, garra e determinação a todos concurseiros.

Um comentário:

  1. É isso ai Masseli! Aqui vai uma frase de incentivo:

    "Suba o primeiro degrau com fé. Você não precisa ver toda a escada, só o primeiro degrau."

    Te desejo tudo de bom! Abraços.

    Luciano

    ResponderExcluir