quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vocabulário

Esse aqui é um novo vocabulário que talvez ajude a esclarecer algumas dúvidas de forma, digamos, mais "didática".


1 - Princípio da iniciativa das partes - "faz a sua, que eu faço a minha".

2 - Princípio da insignificância - "grande merda isto".

3 - Princípio da fungibilidade - "tá no inferno, abraça o capeta"

4 - Sucumbência - "Ih! fudeu!!"

5 - Legítima defesa - "tomou, levou".

6 - Legítima defesa de terceiro - "amigo que é amigo não aparta briga, sai na voadora".

7 - Legítima defesa putativa - "foi mal".

8 - Oposição - "sai batido que o barato é meu".

9 - Nomeação à autoria - "tenta me fuder q vc va junto".

10 - Chamamento ao processo - "o maluco ali, também deve".

11 - Assistência - "então brother, é nóis."

12 - Direito de apelar em liberdade - "fui!"

13 - Princípio do contraditório - "agora é eu".

14 - Revelia, preclusão, perempção, prescrição e decadência - "camarão que dorme, a onda leva"!.

15 - Honorários advocatícios - "EMA EMA EMA: cada um com os seu pobrema".

16 - Co-autoria e litisconsórcio passivo - "passarinho que come pedra sabe o cú que tem"

17 - Reconvenção - "tá louco, mermão. A culpa é sua".

18 - Comoriência - "dois coelhos com uma paulada só".

19 - Preparo - "então...., deixa uma merrequinha aí."

20 - Deserção - "deixa quieto".

22 - Recurso adesivo - "vou no vácuo".

23 - Sigilo profissional - "na miúda, só entre a gente".

24 - Estelionato - "malandro é malandro, e mané é mané".

25 - Falso testemunho - "fala sério...".

26 - Reincidência - "pô mermão, de novo?".

27 - Investigação de paternidade - "toma que o filho é teu".

28 - Execução de alimentos - "quem não chora não mama".

29 - Res nullius - "achado não é roubado".

30 - De cujus - "presunto".

31 - Despejo coercitivo - "sai batido".

32 - Usucapião - "tá dominado, tá tudo dominado".

Mais fácil não acham...

Concurseiro que é concurseiro, planeja, avalia, projeta e realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário