domingo, 25 de julho de 2010

Sempre fará parte até o dia...

Esta semana bateu um desânimo, fiquei mal, mas mal mesmo, querendo desistir de tudo. Esta incerteza, que toma conta nesses momentos é muito ruim, não é uma incerteza sobre a aprovação ou não, é a incerteza sobre quando sairá o tão sonhado edital. A incerteza sobre o amadurecimento em certas matérias, se estou cumprindo com minha parte ou não.

Tive vontade de pegar todos os livros e doar na biblioteca. Descobri que estes momentos sempre farão parte da vida de um concurseiro. Haverá dias em que estaremos a mil, buscando o conhecimento com afinco, mas em outros a vontade será de jogar tudo pro ar.

Esta caminhada será muito difícil, ainda mais quando se descobre todos os erros, e assim evitando-os. A caminhada dos concursos públicos nos ensina muito mais do que algumas matérias para respondermos uma centena de questões, nos ensina sobre a vida, sobre nossos limites, sobre decisões importantes que tomaremos e teremos que conviver com suas consequências pelo resto de nossas vidas.

A caminhada será sempre assim, dias bons e dias ruins, temos é que as vezes parar um pouco para respirar, retomar as energias e continuar pela jornada. Ela não será fácil, mas será, sem dúvida alguma, uma lição de vida.

Para os que passam por aqui deixo a seguinte mensagem:

Jamais abandonem seus sonhos, enfrentem os momentos de desânimo com fé, garra e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário