domingo, 4 de julho de 2010

Desafio.

Cometi muitos erros que me impediram até hj de passar num bom concurso, bom que eu enxerguei todos os erros e graças a Deus não to com aquela doença "DESCULPITE". Levantei a cabeça e aprendi pela forma mais dura, vendo que todos os fracassos foram minha culpa. Eu enfiei uma coisa na minha cabeça que neste concurso e nos próximos, eu vou arrebentar na prova, não quero saber de mais nada só quero resolver esta prova o suficiente pra conseguir pelo menos o último lugar.

Hoje eu enxergo claramente que a oportunidade está ai e só depende de mim de encarar ou não. Eu sei que posso conseguir ou não desta vez, vai depender do meu aprendizado mas se Deus quiser neste certame eu consigo e apartir do ano que vem já estarei num novo emprego.

O grande desafio num concurso público na minha humilde opinião não é estudar demais, ficar horas sentado num quarto aprendendo, ficar anos buscando e esperando a aprovação. O grande sacrifício é lutarmos por algo melhor para nós mesmos, tomar a simples decisão de olhar de frente para o mundo e fazer algo para mudarmos nosso futuro, e quem sabe melhorar a vida de outras pessoas também pelo serviço que futuramente vamos prestar à sociedade. Todo mundo quer um emprego bom na vida, mas poucos estão dispostos a pagar um certo preço. A grande maioria das pessoas quer um futuro melhor para si mesmo, mas ao invés de correr atrás e lutar, param no tempo e pedem para Deus fazer algo por elas. Deus é um pai maravilhoso mas ele quer que nos esforcemos, quer nos ver lutar pelo que desejamos, Ele abre as portas para nossa vida mas temos que ter a coragem de entrar por esta porta e encarar o que está do outro lado.

Uma vez conversando com uma amiga ela me disse que queria sair do emprego atual que tinha para melhorar de vida num emprego melhor, que lhe pagasse melhor. Eu disse a ela - Estuda pra concurso público. E ela me disse que jamais deixaria os prazeres da vida para estudar, que não ia deixar de sair, deixar de ir em festas para ficar em casa estudando. Grande burrice o que ela disse. Hoje depois de 4 anos ela está no mesmo lugar. Não mudou absolutamente nada na sua vida. Eu também não consegui o que eu queria a 4 anos atrás, mas estou caminhando para conseguir.

Estou desde 2006 estudando para concursos públicos (antes eu fazia concurso sem estudar) então conto só de 2006 pra cá. Ja dediquei 4 anos da minha vida a esse projeto, não digo que nesses 4 anos eu só fiquei sentado numa cadeira estudando, já fui em várias festas sim, procurei me divertir também, mas procurei aprender e não deixar de estudar, procurei aproveitar o tempo, é claro que quando acontece uma reprovação eu fico meio baquiado e paro de estudar por um tempo mas logo depois levanto a cabeça e volto a estudar. Tive que tomar paulada na cabeça por 4 anos pra aprender como se faz pra passar num concurso, hj to no caminho certo graças a Deus, pode ser que demore mais uns 4 anos ou menos, só vai depender de mim, do meu esforço, quanto mais eu me esforçar e continuar a seguir pelo caminho correto mas rápido eu chegarei até a aprovação e o cargo desejado.

Sorte a todos concurseiros.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário