segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desculpite

Antes que alguém me acuse de plágio, tudo que escrevo aqui sobre dicas e algumas outras coisas tiro de grandes ensinamentos de pessoas (concurseiros) que sempre procuraram ajudar os outros e acho legal divulgar certos assuntos, dicas, etc... Assim posso dar minha parcela de contribuição tbém a todos que estão no mesmo barco que eu.

A famosa doença que o Alexandre Meirelles cita no seu artigo é a "DESCULPITE". Conheço várias pessoas que tem essa doença. Muitas pessoas preferem se lamentar pelo resto da vida ao invés de tentar mudar o rumo da mesma. Conheço muitas pessoas que acham mais fácil se fazer de vítima da vida ao invés de erguer a cabeça e enfrentar a vida. Vivem com a seguinte frase - " Ohh meu Deus, queria tanto isso, queria tanto aquilo" Não tem um pingo de vergonha na cara pra levantar da cadeira e lutar pelo que querem, querem tudo de mão beijada. Com diz um amigo meu de Itajubá/MG. "Dá um nervo ni mim". kkk!!!

Existem dois tipos de concurseiros: Os que passam e os que desistem. Alguns demoram muito, outros nem tanto. O caminho que seguimos é que determina o tempo que levaremos pra passar, e eu sei que, se eu seguir o caminho errado, minha aprovação dentro do número de vagas ficará cada vez mais longe. Como disse o WD - "não passar num concurso público é normal, anormal é passar". Então, vou continuar minha caminhada para me tornar um cara anormal. hehehehe!!!

Falando em passar dentro do número de vagas já há entendimento do STF que o candidato aprovado dentro do número de vagas tem direito líquido e certo à nomeação e posse. A administração pública não se dispõe de discricionariedade para decidir se nomeia ou não. Muito bom este entendimento do STF.

Agora, uma coisa que vai derrubar muita gente no concurso para a área administrativa da PF é a exigência de exame toxicológico que provavelmente irá ser pedido. O exame médico da Polícia Federal é tão criterioso que possui norma própria. Então se o caboco fumou um baseadinho no carnaval passado, pode ir tirando o cavalinho da chuva porque detecta-se substâncias entorpecentes num período de mais ou menos 01 (um) ano. Então pra quem for pego neste exame nem pense em colocar a culpa na PF, no governo, na banca examinadora. A culpa foi somente sua brother que consumiu uma substância ilícita. Olha a "DESCULPITE" hein.

Então vamos nos livrar desta enfermidade e encarar a vida de frente como "HOMENS" ou "MULHERES" né. Pelas minhas contas eu ainda tenho mais uns 50 anos de vida aqui nesse mundão, então o que serão mais algum tempo de preparação e estudo para conseguir algo, nada né... O que me deixa confuso é que sou mais velho que todos meus amigos e muitos deles se acham velhos demais para tentar algo novo na vida. Vai entender a cabeça do povo né...Xô "DESCULPITE".

Grande abraço e sorte a todos concurseiros.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário