domingo, 26 de setembro de 2010

Tentações

O celular toca e escuto:

- Cara, tem churrasco esse final de semana, vamos?
- Brother, sem chance porque tenho que estudar.
- Cara vc é louco, morro pobre mas não faço isso que vc faz.
- Fio não quero ficar rico, só quero um emprego que me garanta a estabilidade e que eu possa contribuir para minha família e para as pessoas (leia cidadãos) que irei servir.

O Telefone toca de novo.

- Brother, tem show esse final de semana, vou eu e duas amigas, vc quer ir?
- Vo nada, vo estudar.
- Falow fio.

Agora quando mulher liga ai sim é uma tentação.

- Masselliiiiiii.... vamos no kiosk hj??? tomar uma gelada, vai ter som ao vivo... vc nunca foi lá comigo... tá me devendo essa.
- Nossa.... faz isso comigo não, tenho que estudar. Deixa pra próxima.
- Ahhh tá bom então.

Concurso público tem a ver com determinação, persistência, foco e o mais importante: RESISTÊNCIA.

Resistir as tentações da vida não é fácil, mas temos que resistir. Amanhã iremos a todas as festas, a todos os churrascos, etc... mas com uma grande diferença. Iremos como servidores públicos aprovados.

Galera, eu prometo que quando sair minha aprovação eu pagarei uma rodada pra todo mundo enxer a cara e comemorar comigo. Vocês vão ver que fiz a escolha certa.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Concurso Agência Brasileira de Inteligência

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL
EDITAL Nº 1, DE 2 DE SETEMBRO DE 2010
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS
NOS CARGOS DE OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA
E DE AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA





A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições legais, e conforme a Portaria nº 85, de 2 de março de 2010, expedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, estabelece as normas e torna pública a abertura de inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas nos cargos de Oficial Técnico de Inteligência e de Agente Técnico de Inteligência, integrantes do Plano de Carreiras e Cargos da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), estruturado pela Lei nº 11.776, de 17 de setembro de 2008, regidos pelo Regime Jurídico estabelecido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações, em conformidade com as Instruções Normativas nº 006-ABIN/GSIPR, nº 007-ABIN/GSIPR e nº 008-ABIN/GSIPR, de 01 de setembro de 2010, todas publicadas no Diário Oficial da União, em 3 de setembro de 2010, e mediante as condições estabelecidas neste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso será regido por este edital e pelos diplomas legais citados em seu caput e será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela ABIN.

1.2 O concurso será realizado em três etapas, conforme especificado a seguir.

1.2.1 A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constituir-se-á de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e de prova discursiva, de responsabilidade do CESPE/ UnB.

1.2.2 A segunda etapa, de caráter eliminatório, abrangerá as seguintes fases:

a) investigação social e funcional, de responsabilidade da ABIN;

b) avaliação médica, com exigência de exames laboratoriais e complementares, de responsabilidade do CESPE/UnB;1.2.3 A terceira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de Curso de Formação em Inteligência na Escola de Inteligência

(ESINT) da ABIN, de responsabilidade da ABIN, a ser realizado em Brasília/ DF.

1.3 O concurso destina-se a selecionar candidatos para provimento nos quadros da ABIN.

1.4 A primeira e a segunda etapas ocorrerão nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal.

1.4.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, essas poderão ser realizadas em outras localidades.

2 DOS CARGOS

2.1 OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: I - planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico: a) produção de conhecimentos de inteligência; b) ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; c) operações de inteligência; d) atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; e) atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; II - desenvolver

recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e III - desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de

apoio logístico da atividade de inteligência.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

SUBSÍDIO: R$ 10.216,12.

LOTAÇÃO: será em Brasília/DF.

CARGO 1: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

REQUISITOS: Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 10, sendo 1 vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência.

CARGO 2: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração ou Economia, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 3: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ARQUITETURA

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Arquitetura, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 4: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ARQUIVOLOGIA

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Arquivologia, ou habilitação legal equivalente, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme

art. 4º da Lei nº 6.546/78.

VAGA: 1.

CARGO 5: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 6: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, reconhecido pelo Ministério da Educação.

VAGA: 1.

CARGO 7: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

REQUISITO: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, reconhecido pelo Ministério da Educação.

VAGA: 1.

CARGO 8: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE CRIPTOANÁLISE - ESTATÍSTICA

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Estatística, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 4.

CARGO 9: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação, ou diploma de conclusão de curso de graduação em qualquer curso de nível superior, reconhecido pelo

Ministério da Educação, acompanhado de certificado de curso de pósgraduação (especialização, mestrado ou doutorado) na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 7, sendo 1 vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência.

CARGO 10: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE DIREITO

REQUISITO: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação.

VAGAS: 8, sendo 1 vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência.

CARGO 11: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Educação Física, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 12: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 13: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ENGENHARIA ELÉTRICA

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Elétrica, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 14: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE PEDAGOGIA

REQUISITO: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Pedagogia, reconhecido pelo Ministério da Educação.

VAGA: 1.

CARGO 15: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE PSICOLOGIA

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Psicologia, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 4.

CARGO 16: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Serviço Social, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 17: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE SUPORTE A REDE DE DADOS

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação, ou diploma de conclusão de curso de graduação em qualquer curso de nível superior, reconhecido pelo

Ministério da Educação, acompanhado de certificado de curso de pósgraduação (especialização, mestrado ou doutorado) na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 6, sendo 1 vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência.

2.2 NÍVEL INTERMEDIÁRIO

2.2.1 AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial Técnico de Inteligência.

SUBSÍDIO: R$ 4.211,04.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

LOTAÇÃO: será em Brasília/DF.

CARGO 18: AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

REQUISITO: certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

VAGAS: 13, sendo 1 vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência.

CARGO 19: AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE CONTABILIDADE

REQUISITOS: certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, acrescido de curso Técnico em Contabilidade, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 2.

CARGO 20: AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE EDIFICAÇÕES

REQUISITOS: certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, acrescido de curso Técnico em Edificações, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGA: 1.

CARGO 21: AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE ELETRÔNICA

REQUISITOS: certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, acrescido de curso Técnico em Eletrônica, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro profissional no órgão de classe competente.

VAGAS: 4.

CARGO 22: AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA -

ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

REQUISITO: certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

VAGAS: 10, sendo 1 vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência.

....



5 DA INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO

5.1 TAXAS:

a) Oficial Técnico de Inteligência: R$ 100,00.

b) Agente Técnico de Inteligência: R$ 64,00.

5.1.1 Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/abin2010, solicitada no período entre 10 horas do dia 13 de setembro de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 4 de outubro de 2010, observado o

horário oficial de Brasília/DF.
...
Edital na integra no DOU.